Podcast

Podcast Bella Ciao: Carmen “Ledda” Barreiro

today8 de Julho de 2021 11

Fundo
share close

Podcast Bella Ciao: Carmen "Ledda" Barreiro, uma das fundadoras da organização “Avós da Praça de Maio” que luta para descobrir o paradeiro dos filhos desaparecidos das vítimas da Ditadura Argentina.

Carmen “Ledda” Barreiro é uma das fundadoras das “Avós da Praça de Maio”. Mãe de Antonio, Silvia e Fabián Muñoz. Antonio e Silvia foram presos em 1976, quando participavam de organizações do movimento estudantil que lutavam contra Ditadura Argentina. Antonio foi libertado em 1981, já Silvia, presa aos 20 anos, quando estava grávida, segue com seu destino desconhecido, assim com seu filho que teria nascido em centro de detenção clandestino do Regime.

“Ledda” e seu marido chegaram a ser sequestrados em 1978 em Mar del Plata, período em que seu filho Fabián viveu pelas ruas do balneário argentino para não ser encontrado pela Ditadura.

Desde o início dos anos 80, “Ledda” Barreiro segue na luta, para descobrir o destino de sua filha e o paradeiro de seu neto.  

Written by: bellaciaowebradio

Rate it

Post anterior

Podcast

Podcast Bella Ciao: Daniel Antenucci

PortuguêsEspañolItaliano Podcast Bella Ciao: Daniel Antenucci, Vice-Reitor da Universidade Nacional de Mar del Plata. Daniel Antenucci, professor e pesquisador científico, é atualmente Vice-Reitor da Universidade Nacional de Mar del Plata. Ele fala sobre seu papel acadêmico e institucional, e como suas atividades se conectam com suas raízes italianas. Aborda a importância do ensino da língua e da cultura italiana e das atividades realizadas na cadeira aberta de cultura italiana.

today2 de Julho de 2021 21 2

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%