Português

Uma Web Rádio para Italianos Residentes na América Latina

today24 de Abril de 2021 140 1

Fundo
share close

O PROTER, associação de Mar del Plata ativa, sobretudo, em projetos de formação profissional, inovação empresarial e comunicação, e a “Associação de Intercâmbio Cultural Itália Brasil Anita e Giuseppe Garibaldi”, decidiram realizar um projeto de comunicação baseado numa rádio web – bellaciaowebradio.com – voltada aos italianos e aos ítalo-descendentes residentes na América Latina (a partir dos residentes na América Meridional).

A rádio deveria ser o instrumento principal de uma multiplataforma presente também no facebook, instagram, you tube e as outras mídias.

“Bella ciao” gostaria de ter acordos de colaboração e a contribuição das entidades representativas das comunidades italianas (Comitês dos Italianos no Exterior, Comitê Geral Italianos no Exterior), das associações, dos itálicos, de quem defende, no mundo, justiça, liberdade, igualdade e democracia.

Queremos, desde o início, ter não somente ouvintes, mas apoiadores que nós ajudem, também do lado financeiro, para que a rádio seja mais reconhecida e influente.

“Bella ciao” será uma voz livre e independente, mas ao mesmo tempo sem medo de ser “de parte”, do lado dos mais frágeis e da democracia; da democracia pela qual lutaram aqueles que libertaram a Itália da ditadura nazifascista e aprovaram a Constituição da República, a “mais bela do mundo”, de acordo com muitos.

A rádio será inaugurada no próximo dia 25 de abril, anoversário da Libertação da Itália, apresentando vários materiais do documentário “Os primeiros serão os últimos” dedicado aos voluntários internacionais que lutaram na Espanha em 1936 para defender a República contra o golpe de estado do general Franco e o ataque das tropas de Hitler e Mussolini.

Emilio Alberto Becchi Presidente PROTER

Andrea Lanzi Presidente Associação Anita e Giuseppe Garibaldi

Written by: bellaciaowebradio

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%