Podcast

Podcast Bella Ciao: O Fascismo e a síndrome do mal

today16 de Julho de 2021 19

Fundo
share close

Podcast Bella Ciao: O Fascismo e a Síndrome do Mal, com Antonio David Cattani

O Círculo do Partido Democrático (PD) da Itália em Porto Alegre iniciou a partir do último dia 12, uma série de debates que pretende analisar o fenômeno do fascismo em diferentes períodos e países e traçar um paralelo com a atualidade.

“O Fascismo e a síndrome do mal”, foi o título da primeira palestra, ministrada pelo professor e pesquisador Antonio David Cattani, doutor pela Université de Paris I – Panthéon-Sorbonne (1980).

Cattani é professor titular de Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pesquisador 1A do CNPq. Professor-visitante na Università di Bologna, 2018-2019. Último livro publicado “A síndrome do mal”. Porto Alegre: Cirkula, 2020. O debate contou com a participação de Claudia Antonini – advogada, candidata ao parlamento italiano (PD) em 2008 e 2013 e presidente da Associação dos Tradutores Públicos do RS; Fabio Vicenzi – advogado, candidato ao parlamento italiano (PD) em 2018 e presidente do Círculo PD Porto Alegre; e Marcelo Sgarbossa – advogado, vereador de Porto Alegre por dois mandatos (PT), secretário do Círculo PD Porto Alegre e diretor do Laboratório de Pesquisas Públicas e Sociais LAPPUS.

Confira o debate na íntegra:

Written by: bellaciaowebradio

Rate it

Post anterior

Podcast

Podcast Bellaciao: Luciano Vecchi

PortuguêsEspañolItaliano Podcast Bella Ciao: Luciano Vecchi, responsável pelo departamento “Itália no mundo” do Partido Democrata Italiano. O coordenador do Partido Democrático Italiano na América do Sul, Fabio Porta, entrevista Luciano Vecchi, responsável pelo departamento Itália no mundo do Partido Democrata Italiano. Política, participação democrática, relações Itália-América Latina estão no centro da entrevista que se encerra com uma reflexão sobre as próximas eleições dos Comitês e do CGIE.

today14 de Julho de 2021 36

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%